Ao cabo de duas jornadas, o Brasil continua a só saber vencer na fase de apuramento rumo ao Campeonato do Mundo de 2026. Desta feita, foi a Lima, ao Estádio Nacional, derrotar o Peru, por 0-1, numa partida 'imprópria para cardíacos'.
O escrete viu dois golos anulados, aos 16 e aos 29 minutos. Primeiro, Neymar estava em posição irregular antes de cruzar no lance que culminou no golo de Raphinha. Depois, foi a vez de Richarlison 'bombear' a bola para a grande área, também em fora de jogo, para o tento do Bruno Guimarães, tendo o VAR entrado em ação.
Foi então que, já aos 90 minutos, Neymar cobrou um pontapé de canto a partir da ala esquerda da grande área, tendo Marquinhos aparecido na grande área a desviar, de cabeça, para o fundo das redes à guarda de Pedro Gallese.
Feitas as contas, com este triunfo, o Brasil passou a somar seis pontos, o que lhe permite ascender à liderança da qualificação sul-americana, em igualdade com a Argentina, que, na véspera, foi à Bolívia, vencer por categóricos 0-3.
Leia Também: Neymar "neutralizado" por ritual no Peru: "Amarrámos-lhe os pés"