A FIFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, a lista de 16 finalistas ao prémio The Best para a melhor jogadora do mundo, na qual o destaque vai para a inclusão de Jenni Hermoso.
Depois de ter estado no centro do escândalo que culminou na demissão do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, que lhe deu um beijo não consentido na boca durante os festejos da conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino, a avançada vê-se nos 'píncaros' do desporto-rei.
La Roja foi, de resto, a seleção que mais atletas colocou na corrida a esta distinção. Ao todo, foram três, visto que, além da goleadora dos mexicanos do Pachuca, também os nomes de Aitana Bonmati e Salma Paralluelo se encontram a votação.
Linda Caicedo, Rachel Daly, Kadidiatou Diani, Caitlin Foord, Mary Fowler, Alex Greenwood, Lindsey Horan, Amanda Ilestedt, Lauren James, Sam Kerr, Mapi Leon, Hinata Miyazawa e Keira Walsh são as restantes candidatas à distinção.
Leia Também: "Já beijei homens quando era jogador e mais de dois décimos de segundo"