Suspenso provisoriamente depois de ter testado positivo para a testosterona, Paul Pogba pediu um segundo teste, disse uma fonte conhecedora do caso à AFP esta quinta-feira.
O internacional francês tinha cinco dias úteis para pedir a abertura da sua amostra, depois de a agência italiana antidoping (Nado) o ter notificado do seu teste positivo na segunda-feira.
De acordo com a imprensa italiana, os resultados do segundo teste deverão ser conhecidos a 20 de setembro. O médio da Juventus acusou positivo por doping a 20 de agosto, após o jogo com a Udinese (0-3), no qual não foi titular, na primeira jornada da Serie A. Como resultado da suspensão provisória, ele não pode mais treinar com os bianconeri, que também suspenderam os seus salários.
Pogba enfrenta uma suspensão de quatro anos, que poderá ser reduzida para metade se conseguir provar que não foi intencional, ou mesmo limitada a alguns meses se a substância tiver sido utilizada "fora de competição e não estiver relacionada com o seu nível de desempenho". Os metabolitos de testosterona identificados na sua amostra de urina terão sido provenientes da utilização de um suplemento alimentar receitado por um médico que consultou nos Estados Unidos.
Leia Também: Juventus ameaça despedir Pogba após escândalo de doping