Após algumas semanas de ausência devido a uma intervenção cirúrgica nas costas, Pep Guardiola está de regresso ao banco do Manchester City e compareceu na conferência de antevisão ao duelo frente ao West Ham, esta sexta-feira, tendo aproveitado para deixar elogios e reparos a Matheus Nunes, a última contratação do mercado de verão
"Não há dúvidas. Agora, com ele, podemos jogar no meio-campo defensivo, ofensivo e até entre os centrais graças à sua valência física. O Matheus Nunes tem apenas de melhorar na questão do primeiro contacto, do primeiro toque, principalmente ao lado de Kevin de Bruyne", começou por dizer.
"Com aquela energia, as bolas serão colocadas onde queremos. A qualidade está lá, seja para 10, 15 ou 20 metros, com o drible sempre inerente. Creio que aprenderá a ser mais preciso nas coisas, diria eu, mais simples", acrescentou de seguida.
"Atendendo à forma como treina, não tenho dúvidas que vai conseguir tudo isto e que vai ser muito útil para nós. O Matheus [Nunes] já reúne um leque de qualidades que nenhum treinador consegue melhorar, isso já diz tudo", completou.
De referir que o médio português deixou o Sporting na reta inicial da época passada para rumar ao Wolverhampton, onde voltou a ser um dos destaques da sua equipa, ao ponto de motivar elogios, já na altura, de Pep Guardiola, levando a que a transferência se concretizasse na reta final do mercado de verão.
Leia Também: Guardiola recuperou da operação e já tem data para regressar ao City