Este fim-de-semana marca o regresso da I Liga após um curto interregno para os compromissos das seleções nacionais. Em conferência de imprensa, Roger Schmidt, o treinador do Benfica, não escondeu as "dificuldades em trabalhar sem alguns dos jogadores", durante a preparação para o jogo deste sábado com o Vizela. Já o adversário tem menos atletas internacionais e por isso pôde trabalhar de forma mais regular.
Na antevisão à partida, Roger Schmidt admitiu ainda que visitar o Vizela é sempre "difícil", até pelo "estádio pequeno". "Estive bem perto dos adeptos do Vizela..." relembrou o técnico, que na temporada passada teve uma troca de palavras pouco amigável com os adeptos do clube.
Apesar de nunca terem ganho ao Benfica, a equipa de Pablo Villar está moralizada após uma vitória diante do Gil Vicente, na última jornada. O Vizela está no 12.º lugar na tabela com 4 pontos, enquanto o Benfica encontra-se no 4.º lugar, com 9 pontos. O jogo tem lugar no Estádio do Futebol Clube Vizela, às 20h30, neste sábado. A arbitragem estará encarregue de Luís Godinho.
Poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, com o Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Pablo Villar:
Ambição de ganhar. "O plantel está com a mesma motivação de sempre, sabendo que podemos fazer história nestes jogos, porque o Vizela nunca conseguiu uma vitória contra uma equipa grande e amanhã [sábado] temos a oportunidade de o fazer."
Jogar contra o campeão. "É uma motivação extra porque temos uma grande oportunidade de fazer história. Este é o melhor grupo que tive da maneira como se entregam aos treinos. Temos de ser fortes em casa e não podemos desperdiçar pontos."
Pausa para as seleções. "A paragem foi positiva para adaptar os novos jogadores ao grupo e aos nossos sistemas. Aproveitámos a paragem para preparar o jogo com o Benfica da melhor maneira e tentar travar com êxito o adversário. Mas não preparámos este jogo de forma diferente dos outros adversários."
Roger Schmidt:
Regresso após uma pausa. "Temos de estar preparados. Não tivemos a semana toda para juntar o plantel inteiro. Há jogadores que viajam para mais longe, outros não tanto. Não é fácil fazer essa mudança de seleções para clubes. Os jogadores têm respeito por estes jogos e tenho sentido um clima muito positivo entre jogadores. Ainda assim, não escondo as dificuldades em trabalhar sem alguns dos jogadores."
Tensão em Vizela. "Faz parte do futebol. É um estádio pequeno, em que estive bem perto dos adeptos do Vizela. O Benfica também contará com adeptos presentes. Faz parte...".
Desinteresse pela seleção germânica. "A minha ambição é estar no Benfica até 2026. Não penso em mais nada. Estou muito concentrado naquilo que eu e a minha família queremos. Tomei a decisão de vir e estou focado na missão. Identifico-me com o clube, gosto de estar no Benfica".
Últimos resultados
Vizela: D-D-E-D-V
Benfica: V-D-V-V-V
Últimos onzes
Vizela: Buntic, Tomás Silva, Bruno Wilson, Santos, Matheus Pereira, Bustamante, Samú, Nuno Moreira, Diogo Nascimento, Matías Lacava, Samuel Essende.
Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Musa.
Ausentes
Vizela: Lebedenko (lesionado).
Benfica: David Jurásek, Juan Bernat, Gonçalo Guedes (lesionados).
Leia Também: Vizela recebe Benfica e Pablo Villar garante: "Equipa pronta para ganhar"
Leia Também: Schmidt e as dificuldades após pausas: "Não nego, mas estamos preparados"