O Fulham afastou-se da mais recente 'crise' de resultados, este sábado, ao derrotar o Luton Town (1-0), numa partida em que Carlos Vinícius saltou do banco para 'salvar' Marco Silva.
Após um primeiro tempo em que apenas se destacou uma tentativa de João Palhinha travada pela defesa do Luton, o Fulham passou a dispor de mais ocasiões no segundo tempo e a verdade é que o médio português - após a polémica transferência falhada para o Bayern Munique e a recente renovação com os londrinos - voltou a tentar fazer das suas no regresso dos balneários.
Ainda assim, a solução estava no banco. Carlos Vinícius foi lançado por Marco Silva aos 62 minutos e o ex-Benfica precisou apenas de alguns segundos em campo para fazer a diferença no marcador (65').
Até ao apito final, o resultado não sofreu mais alterações, pelo que o Fulham voltou aos triunfos mais de um mês depois, com sete pontos no 9.º lugar, enquanto o Luton Town continua sem somar pontos, mantendo-se no último posto.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance em que o recém-entrado Carlos Vinícius traduz a persistência da sua equipa em golo, uma vez que acaba por ser decisivo para o desfecho da partida.
Onzes
Fulham: Leno; Tete, Ream, Diop, Castagne; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Harry Wilson, Willian e Raúl Jiménez,
Luton Town: Kaminski; Kaboré, Andersen, Lockyer, Burke, Bell; Nakamba, Chong, Lokonga; Brown e Morris.
Antevisão
O Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, regressa, este sábado, à competição, após a pausa para compromissos internacionais. Pela frente, terá o Luton Town, equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol inglês.
Os cottagers vêm de um arranque de temporada, verdadeiramente, para esquecer, visto que, ao cabo de quatro jornadas da Premier League, somam apenas quatro pontos conquistados em 12 possíveis, pelo que o objetivo passará por dar a volta.
A boa notícia é que João Palhinha, uma das principais figuras de 2022/23, fez questão de sublinhar que está de 'corpo e alma' no clube, tendo renovado contrato, até junho de 2028, depois da transferência falhada para o Bayern Munique.
O Fulham-Luton Town irá disputar-se em Craven Cottage, contará com a arbitragem do juiz inglês Michael Salisbury, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva feliz com renovação de Palhinha: "Sentimos que era o momento"