Empate entre duas equipas que procuram a tranquilidade na metade da tabela I Liga. O jogo terminou com um empate a uma bola, no Estádio dos Arcos, neste sábado. Ambos os técnicos promoveram várias alterações nos onzes das equipas. João Pedro Sousa teve sorte 'agridoce' com essas escolhas. O técnico do Famalicão promoveu a entrada de Cadiz no onze e de Buntic. Um marcou numa baliza, outro noutra.
O primeiro do encontro surgiu aos 11 minutos, com um grande golo do venezuelano Cadiz, a responder na perfeição a um cruzamento de Puma Rodriguez. Remate sem hipóteses para o guardião do Rio Ave.
Pouco depois, golo anulado à equipa da casa, por fora de jogo, aos 19 minutos. André Pereira, ex-FC Porto tinha introduzido a bola na baliza. Na primeira parte, o Famalicão teve vários remates (sete, três deles enquadrados), cedendo a maioria da posse de bola ao Rio Ave.
Na segunda parte, chegou o golo do empate, de forma 'atabalhoada'. Um livre lateral, a partir da esquerda, acabou por ser desviado para dentro da baliza do Famalicão com um toque infeliz de Topic. Josue Sá ainda viu o vermelho direto por um agarrão a um adversário dentro da área, mas após a revisão das imagens, o árbitro principal decidiu anular a grande penalidade.
Com este resultado, o Famalicão fica com oito pontos na I Liga, já o Rio Ave soma cinco.
Leia Também: Filipe Martins avaliou I Liga "muito mais competitiva" que no ano passado
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 5.ª jornada