A seleção nacional de rugby arrancou a participação no Mundial de rugby, este sábado, com uma derrota frente ao País de Gales (28-8), num jogo em que os lobos ainda chegaram a sonhar com algo mais frente ao oitavo classificado do ranking mundial.
Naquela que é a segunda experiência num Mundial, após a participação até então inédita em 2007, a equipa das quinas não entrou mal, mas permitiu que o adversário fosse para o intervalo a vencer por 14-3, com um golo de penálti de Marques.
Portugal ainda tentou 'aliviar' a diferença na segunda parte, mas o marcador dos primeiros pantos falhou um pontapé de penalidade e permitiu que a diferença fosse crescendo, tendo apenas conseguido um ensaio concluído por Martins, naquele que foi o 28-8 final.
Com esta resultado, o País de Gales lidera o grupo com 10 pontos, em dois jogos, enquanto Portugal ocupa a última posição, sem pontos, em igualdade com a Geórgia, quarta, ambas as seleções com um encontro disputado. Curiosamente, no próximo sábado, as duas últimas classificadas defrontam-se na luta por pontos.
[Notícia atualizada às 19h24]
Leia Também: É dia dos lobos uivarem. Portugal estreia-se no Mundial de rugby