Já depois da derrota frente à Lazio antes da pausa dos campeonatos, o Napoli não regressou à competição da melhor maneira e, este sábado, não conseguiu melhor do que um empate (2-2) no reduto do Genoa, quatro dias antes de defrontar o Sporting de Braga na Liga dos Campeões.
Num primeiro tempo em que a equipa de Rudi Garcia não conseguiu enquadrar remates com a baliza adversária, a equipa de Génova conseguiu ir para o intervalo a vencer, graças ao golo de Bani aos 40 minutos.
Apesar das mexidas após o descanso, o Genoa acabou mesmo por dar um duro golpe na estratégia dos campeões italianos com o golo de Retegui aos 56 minutos, ainda que o empate acabasse por chegar dentro dos últimos 15 minutos, já com Mário Rui em campo.
Raspadori reduziu (76') a diferença para um golo e, pouco depois, foi a vez de Politano restabelecer a igualdade, aos 84 minutos, acreditando ainda numa reviravolta... que não chegou a acontecer.
Com este resultado, o Napoli - que joga a ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões na Pedreira esta quarta-feira - passa a somar sete pontos no 5.º lugar, a cinco do imparável Inter, que só sabe vencer. Já o Genoa é 12.º classificado, com quatro pontos.
Leia Também: O filho 'destronou' o pai. Sp. Braga 'tropeça' (e de que maneira) em Faro
Leia Também: Napoli não esquece conquista do campeonato e lança uma nova... cerveja