Análise: "O futebol é isto. Fizemos um jogo muito bom, com bola, na pressão... Não demos nada ao adversário e criámos muitas oportunidades, mas só marcámos dois golos, quando podíamos ter marcado mais. Por vezes, o futebol é assim. Numa situação, num cruzamento, num penálti, o adversário volta a acreditar e tens de lutar. Depois, tivemos muitas oportunidades para marcar o terceiro e o quarto golos, mas, se não marcas o golo decisivo, tens de lutar até final, e foi essa a nossa tarefa, demonstrar uma boa mentalidade, o que fizemos. Merecemos ganhar, sem dúvida, mas podíamos ter facilitado mais um bocado".
Benfica controlou melhor do que em Barcelos: "Hoje, fizemos um jogo de topo. Contra o Gil Vicente, foi diferente. Cada jogo tem uma história diferente. Hoje, estou muito satisfeito com o desempenho e com a atitude dos jogadores. A única questão é que resolver o jogo mais cedo teria ajudado, mas o importante é que os jogadores tenham estado focados. É importante, porque, agora, começa a Liga dos Campeões, e temos de estar preparados".
Estreia de Trubin: "Já sabíamos que é um guarda-redes muito bom, mas demos-lhe algumas semanas para se adaptar aos companheiros de equipa, para ficar em boa forma e para conhecer os treinadores de guarda-redes. O Samu também esteve bem. Penso que temos uma situação muito boa ao nível dos guarda-redes. Para o Trubin, é claro que foi muito importante jogar, porque, quando jogas, fazes parte do Benfica. Foi um dia muito bom para ele".
Seis jogos em 23 dias: "A vitória é muito boa, assim como o desempenho. Dá-nos muita confiança. Jogámos bem antes da pausa para seleções, e, agora, o primeiro jogo foi de topo. Estamos ansiosos para as próximas semanas".
Leia Também: "Benfica? Mais valia levar uma goleada e depois ter resultados positivos"
Leia Também: Musa 'aplaude' triunfo do Benfica: "Depois de uma pausa internacional..."
Leia Também: Benfica passa teste em Vizela com 'magia' de Angelito e frieza de Musa