Javier Mascherano, selecionador sub-20 da Argentina, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal argentino Líbero, na qual admitiu que poderá chamar Di María e Lionel Messi aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, França.
"Se nos conseguirmos qualificar, será claramente um motivo de orgulho para nós podermos contar com dois campeões do mundo e com este tipo de jogadores. Há jogadores que ganharam o direito de decidir certas coisas. E é evidente que o Leo e o Ángel são esse tipo de jogadores, tal como outros rapazes campeões do mundo. Mas ter a hierarquia deste tipo de jogadores num Jogos Olímpicos, , que te dá essa possibilidade porque podes levar três veteranos, seria espetacular. Primeiro temos de nos qualificar", começou por dizer o ex-jogador, que se mostrou disponível para deixar Scaloni orientar a seleção olímpica.
"Se ele quer ser o treinador da equipa olímpica, tem obviamente todo o direito de decidir isso. A ideia da nossa parte é colaborar com a seleção nacional de jovens e tudo tem de ser decidido em conjunto. Com o início das eliminatórias [de qualificação para o Mundial], era difícil para o treinador da seleção principal estar com as duas equipas. Mas se houver uma hipótese de qualificação, também há uma hipótese de Scaloni estar no comando", frisou.
"Aproveitamos a data FIFA para começar a treinar com os sub-23, já que, na sua maioria, são jogadores profissionais, com importante carreira na primeira divisão. Vai continuar em outubro e novembro. Em dezembro, teremos a possibilidade de treinar no dia-a-dia, que a pausa do campeonato nos permite", finalizou.
Leia Também: Um Ángel perpetuou a 'maldição dos grandes': As notas do Vizela-Benfica