Rúben Amorim enche Gyökeres de elogios: "Deus deu-lhe aquele físico..."

Treinador leonino analisou a vitória do Sporting diante do Moreirense (3-0), em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/09/2023 22:48 ‧ 17/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Análise: Foi uma exibição muito completa, com alguma dificuldade nos primeiros dez minutos. O Moreirense teve bola, jogaram com o Pedro Amador, e aquilo parecia mais uma linha de cinco do que uma linha de quatro. Demorámos algum tempo a perceber isso, levámos com muitas bolas do guarda-redes para o lado esquerdo, porque tínhamos de mudar um bocadinho a pressão. Bastam esses pormenores para dificultar. O Moreirense tem muita confiança, é muito bem trabalhada e criou-nos algum dificuldade. Teve uma oportunidade, mas, a partir daí, tomámos conta do jogo. Uma primeira parte, contra uma equipa organizada, temos de cansá-los. Por vezes é difícil o público perceber isso, mas os jogadores têm de fazê-lo, é obrigatório. Quando o Seba para a bola e todos vão para a posição, os adeptos querem aquilo mais rápido, mas as ordens são do treinador. Conseguimos começar a entender e a desenvolver o jogo, sabendo que, com o desenrolar, o Franco não vai chegar sempre à pressão ao Morita e ao Pedro Gonçalves, etc. A partir daí, criámos sempre ocasiões. Na segunda parte, parecemos mais frescos do que o adversário, e, com a qualidade dos jogadores, criámos oportunidades. Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais.

Marcus Edwards no lugar de Paulinho: Pensávamos que o Moreirense iria jogar com uma linha de quatro, como fez contra FC Porto e Sporting de Braga, mas não o fez. Pensei que o Maracás e o Marcelo se sentiriam mais confortáveis com duas referências, por isso, colocámos uma referência e jogadores móveis para dificultar e terem de sair das posições. A ideia nem sempre funciona, mas o futebol é mesmo assim. Fazemos sempre a equipa para vencer o jogo. Vínhamos de uma paragem longa, agora é que começam os jogos, mas não interessa descansá-los agora, mas sim quando estão cansados.

Gyokeres já é referência: Acima de tudo, perceber que nem toda a gente andava a dormir. Ele quis mesmo vir para o Sporting. Nós vimos as propostas que ele tinha. Ele percebeu o projeto, é um jogador muito ambicioso. Se calhar, os clubes que tinha não eram os clubes para onde quer ir, numa Premier League. Foi bastante inteligente, mas tem muito a melhorar. Em Braga, teve muitas transições onde tem de parar a bola. Hoje, foi muito melhor. Deus deu-lhe aquele físico, e ajuda-nos muito a esticar o jogo. Torna a equipa muito mais perigosa.

Segue-se a Liga Europa: É um jogo completamente diferente. Lembramo-nos bem do LASK, são sempre jogos perigosos contra equipas muito intensas, por isso, temos de bater com essa intensidade, acompanhar o poderio físico do adversário e olhar para as caraterísticas do adversário. Temos de preparar a melhor equipa para o jogo da Liga Europa, sabendo que a prioridade é, outra vez, o jogo de segunda-feira.

Leia Também: Sporting de 'sotaque' nórdico não deixa fugir o FC Porto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas