A seleção alemã continua à procura de um sucessor para Hansi Flick, que foi demitido após a recente derrota por 1-4 com o Japão.
O diretor desportivo Rudi Völler assumiu o cargo de treinador interino contra França (2-1), mas deixou claro que não era uma solução a longo prazo. Um dos favoritos para se tornar o novo seleciondor dos tetracampeões mundiais, para além de Julian Nagelsmann, é Louis van Gaal, antigo selecionador dos Países Baixos, que poderá tornar-se o primeiro treinador estrangeiro a dirigir a Alemanha.
Na opinião do antigo capitão da mannschaft, Michael Ballack, Van Gaal seria a escolha mais convincente. "É preciso olhar para os melhores. Eu optaria por um treinador experiente e, nesse aspeto, Van Gaal é excecional. Claro que não é um tipo fácil, mas isso não tem de ser uma coisa má", afirmou o antigo jogador do Bayer Leverkusen, Bayern e Chelsea, citado pelo portal Kicker. "Van Gaal tem quase tudo o que é preciso. É uma pessoa de respeito, já passou por tudo e conhece todo o repertório de um treinador. Mas temos de nos habituar ao facto de ele ter um passaporte neerlandês", acrescentou.
Leia Também: Federação argentina responde a Van Gaal: "Sempre soubemos perder..."