Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à ELEVEN, logo após a vitória do FC Porto frente ao Shakhtar Donetsk (3-1), em jogo de arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Análise: "Ficam sensações boas de ganhar o jogo. Contra o Estrela houve coisas positivas e negativas e hoje também. Acho que podíamos ter feito melhor no processo defensivo, mas estamos a evoluir como equipa e a criar condições para que os jogadores possam evoluir e tornar o coletivo mais forte. Estamos felizes com três pontos, mas como nas outras edições não entrámos a ganhar e passámos, espero que possamos ganhar e passar. São só três pontos e há muito a fazer, que é passar aos oitavos."
Regresso à linha de quatro: "Falando taticamente de forma básica, metendo um jogador na linha defensiva, perdia um jogador no setor intermédio. Eles jogam com três e não queria que isso acontecesse. Há muitos treinadores que vão ao Dragão com uma linha de quatro, mas que são seis... Há que montar bem o plano de jogo e ganhar."
André Franco como Otávio?: "É um jogador diferente, mas que está a ganhar o seu espaço e o seu tempo de jogo. Tem uma relação fácil com a bola, fácil. Depois são precisas outras coisas que está a ganhar. O Otávio trabalhou comigo sete ou oito anos. Eu respirava e ele sabia como é que eu estava, se estava zangado ou chateado. Foi um jogador importante para o FC Porto e para mim. Acho que também dei alguma coisa ao Otávio. Espero que aconteça o mesmo com os outros, como o André Franco."
Zaidu saiu ao intervalo: "Foi um problema físico. Temos que avaliar amanhã."
Leia Também: Galeno e a noite de sonho: "O mais importante são os três pontos"