O Real Madrid venceu, esta quarta-feira, por 1-0, no Santiago Bernabéu, diante do Union Berlin, num duelo relativo à jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Um nulo que tardou a quebrar e que acabou por suceder apenas aos 90+4. Com 33 disparos, apenas Jude Bellingham teve a clareza para afundar as redes germânicas.
Os merengues tiveram um vendaval de oportunidades com várias ocasiões a terminarem nos postes, mas nem a sorte, nem a pontaria de Joselu, bem como uma exímia performance do guardião Ronnow contribuíram para um resultado diferente até... ao fim do tempo regulamentar. Também Diogo Leite foi titular no onze do conjunto germânico, sendo um pilar de betão no eixo mais recuado.
Um triunfo que deixa os merengues com três pontos e o Union sem pontos, e à espera do que farão Sporting de Braga e Napoli na Pedreira, a partir das 20 horas, no outro duelo do Grupo C.
Onze do Real Madrid: Kepa; Nacho, Alaba, Rudiger e Lucas Vasquez; Tchouameni, Modric e Camavinga; Rodrygo, Bellingham e Joselu.
Onze do Union: Rönnow; Bonucci, Doekhi, Leite; Juranovic, Tousart, Kral, Laidouni, Gosens; Becker e Behrens.
Antevisão: Real Madrid e Union Berlin defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 17h45, no Santiago Bernabéu, num duelo relativo à jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Duas equipas que completam o Grupo C, onde também moram Sporting de Braga e Napoli que se defrontam esta noite, a partir das 20 horas, na Pedreira.
Dado curioso. Se esta será a estreia do Union Berlin na prova milionária, já os merengues fazem a sua 54.ª participação na competição.
Leia Também: "Pedimos que apagassem os vídeos à nossa frente. Confiei na palavra..."