O Liverpool esteve a minutos de ser surpreendido no regresso à Liga Europa. Na viagem até à Áustria, os reds venceram, esta quinta-feira, o LASK Linz, por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da prova, mas deram 45 minutos de avanço ao adversário.
A equipa da casa, que foi pesadelo recente para o Sporting nesta mesma competição, abriu as contas em Linz, à passagem do minuto 14 minutos, com um belo golo de Florian Flecker. Uma surpresa diante de um conjunto que fez algumas poupanças na equipa inicial para este encontro.
A perder, Jurgen Klopp optou por não fazer mexidas ao intervalo e recolheu frutos no arranque da etapa complementar. Aos 56 minutos, e na marcação de uma grande penalidade, o ex-Benfica Darwin Núñez voltou a empatar as contas. Pouco depois, Luis Diaz, que já esteve ligado ao FC Porto, fez a cambalhota no marcador (63 minutos).
Já a caminho do minuto 90, o internacional egípcio Mohamed Salah, que estava há menos de dez minutos em campo, fixou o resultado final na Áustria (88'). O português Diogo Jota foi para a ficha de jogo, mas não saiu do banco de suplentes.
Com este resultado, o Liverpool assume a liderança do grupo E da Liga Europa com três pontos, mais um dos que Saint-Gilloise e Toulouse. Na próxima ronda, os reds medem forças com a formação belga.
Equipas iniciais
ONZE DO LASK LINZ: Lawal; Ziereis, Andrade, Luckeneder; Flecker, Horvath, Jovicic, Renner; Havel, Ljubicic, Zulj.
ONZE DO LIVERPOOL: Kelleher; Bajcetic, Konate, Van Dijk, Tsimikas; Endo, Gravenberch, Elliott; Doak, Luis Díaz, Darwin Nuñéz.
Antevisão
LASK Linz e Liverpool medem forças, na tarde desta quinta-feira, em jogo a contar para a primeira mão da fase de grupos da Liga Europa.
A formação austríaca, que já foi adversária do Sporting nesta mesma competição, chega a este encontro com uma vitória para o campeonato local. Já os ingleses, que devem contar com Diogo Jota no onze inicial, triunfaram contra o Wolverhampton.
O LASK Linz-Liverpool, que terá lugar na Raiffeisen Arena, tem apito inicial agendado para as 17h45, será ajuizado pelo italiano Marco Di Bello, e poderá acompanhar as principais incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp viu o golo de Bellingham em plena conferência e a reação diz tudo