A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que chegou a acordo com Julian Nagelsmann, que assume o comando técnico da seleção principal.
O treinador assinou um contrato válido até 31 de julho de 2024, pelo que sucede no cargo a Hans-Dieter Flick, que foi demitido no seguimento de um ciclo no qual somou quatro derrotas, um empate e uma vitória nas seis partidas de preparação tendo em vista o Campeonato da Europa, que se realiza, precisamente, em solo germânico.
Aos 36 anos, o técnico natural de Landsberg am Lech prepara-se, desta maneira, para regressar ao ativo, depois de, no final do passado mês de março, ter sido 'corrido' do banco de suplente do Bayern Munique e substituído por Thomas Tuchel.
"Temos um Campeonato da Europa no nosso país. Isso é algo de especial, algo que só acontece em décadas. Reduzo tudo ao facto de termos um grande torneio, num grande país. Tenho um grande desejo de assumir este desafio", afirmou o próprio, após a assinatura do vínculo.
Já o presidente do organismo, Bernd Neuendorf, justificou a decisão com o facto de considerar Julian Nagelsmann "um treinador extraordinário, que aborda a sua nova tarefa com o mais elevado nível de motivação", prometendo apoiá-lo "o melhor possível".
Leia Também: Eis a mensagem comovente de Gündogan para Hansi Flick