Ao cabo de sete partidas disputadas na nova temporada, o Liverpool continuam sem conhecer o sabor da derrota. Este domingo, recebeu e bateu o West Ham, por 3-1, perfazendo, assim, um ciclo de seis vitórias e um empate, em todas as competições.
O marcador do estádio de Anfield começou a funcionar logo aos 16 minutos, quando Mohamed Salah conquistou e converteu uma grande penalidade, e voltou a fazê-lo, à beira do apito para o intervalo, graças a um cabeceamento 'letal' de Jarrod Bowen.
A igualdade manteve-se até à hora de jogo, quando Darwin Núñez voltou a fazer das suas. Depois de, a meio da semana, ter feito o gosto ao pé, no triunfo sobre o LASK Linz, por 1-3, o antigo jogador do Benfica desferiu um remate certeiro que só parou no fundo das redes.
No entanto, a história ainda não estava completamente contada. Aos 81 minutos, Jurgen Klopp lançou Diogo Jota para o lugar de Luis Díaz, e o internacional português justificou a aposta da melhor maneira possível, com o golo que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 16 pontos em 18 possíveis, o que o deixa na segunda posição da Premier League, a apenas dois pontos do líder, o Manchester City, que, na véspera, derrotou o Nottingham Forest, por 2-0.
Quanto ao West Ham, permanece com dez pontos ao cabo de seis jornadas disputadas, no principal escalão do futebol inglês, pelo que 'tomba' para a sétima posição da tabela.
Onzes
Liverpool: Alisson; Gomez, Van Dijk, Matip, Robertson; Curtis Jones, Mac Allister, Szoboszlai; Luis Díaz, Saha e Darwin Núñez.
West Ham: Areola; Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson Palmieri; Álvarez, Soucek, Ward-Prowse; Bowen, Lucas Paquetá e Antonio.
Antevisão
'Embalado' por aquele que é um dos melhores arranques de temporada da última década, o Liverpool recebe, ao início da tarde deste domingo, o West Ham, com o objetivo claro de alcançar o sexto triunfo consecutivo tendo em conta todas as competições.
A equipa onde milita o internacional português Diogo Jota vai, de resto, entrar em campo sabendo de antemão que está obrigado a vencer para manter a distância de dois pontos para a liderança, visto que, na véspera, o Manchester City bateu o Nottingham Forest, por 2-0.
Uma tarefa que, no entanto, não se afigura de simples concretização, desde logo pelo facto de, do outro lado da 'barricada', se encontrar aquela que é uma das equipas-sensação da Premier League, com dez pontos conquistados em 15 possíveis o que a deixa no sexto lugar.
O Liverpool-West Ham terá lugar em Anfield, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Chris Kavanagh, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Matheus Nunes mostra-se, Rodri 'passa-se' e ninguém trava Manchester City