A transferência de Viktor Gyokeres do Coventry para o Sporting, este verão, permitiu um encaixe financeiro significativo aos cofres do emblema do Championship, mas nada disso se traduziu em resultados, uma vez que o antigo clube do avançado sueco encontra-se a atravessar uma 'crise'... de resultados.
Na conferência de imprensa deste sábado, na antevisão ao duelo frente ao Huddersfield Town, Mark Robins, que lidera a equipa desde 2016, salientou o impacto da ausência de um jogador como Gyokeres, depois de três temporadas de destaque em Inglaterra.
“Perdemos dois dos melhores jogadores do campeonato. Tanto o Viktor Gyokeres, como o Gustavo Hamer. E já sabíamos que as perdas seriam enormes. Perder um já é mão, então dois...", começou por dizer, em declarações citadas no Yorkshire.
"Há que mudar. As dinâmicas mudam. Estamos a trabalhar de uma forma diferente com um novo grupo de jogadores e com o tempo irá lá. Estou certo disso e precisamos de trabalhar nessa direção", acrescentou de seguida.
"Todos estão impacientes e querem os resultados agora, mas infelizmente não será esse o caso. O proprietário sabe disso. É uma conversa que tivemos e estamos em total sintonia com ela. Compreendemos totalmente o que tem que acontecer, o que está a acontecer e onde e como precisamos de chegar ao próximo passo", rematou.
De referir que o Coventry soma uma vitória, quatro empates e duas derrotas na segunda divisão inglesa, encontrando-se em 19.º lugar, perto da zona de descida.
Leia Também: Milhões do Sporting por Gyokeres serão investidos em... armazém na Suécia