Quatro dias após ter arrancado a fase de grupos da Liga dos Campeões com um empate diante do Inter (1-1), a Real Sociedad corrigiu os níveis de eficácia em pouco tempo e, este domingo, bateu o Getafe, por 4-3, num jogo de loucos e de indecisão até ao apito final.
O conjunto da casa até começou melhor com um golo de Kubo, com apenas dois minutos decorridos, mas o Getafe daria a volta ainda antes do intervalo, graças aos remates certeiros de Alena (39') e Mayoral, de penálti, no último lance do primeiro tempo (45+4').
A resposta acabaria por surgir na segunda parte, já depois de uma tripla alteração, com o recém-entrado Oyarzabal a beneficiar da conversão de uma grande penalidade para asisnar o empate em cima da hora de jogo.
Brais Mendez completou nova reviravolta no encontro aos 66 minutos e ainda viu Oyazarbal bisar aos 88 minutos, ainda que o Getafe, com Domingos Quina no banco, tenha assustado nos descontos, com o 4-3 assinado por Latasa (90+2').
Com este resultado, a Real Sociedad sobe ao sexto lugar, com nove pontos, enquanto o Getafe é 11.º classificado, com sete pontos.
Leia Também: Atenção, Benfica. Inter continua 'endiabrado' e não larga a liderança