Jason Cundy concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual não escondeu a preocupação face ao momento que o Chelsea vive, após uma série de duas vitórias, dois empates e três derrotas nos sete primeiros jogos oficiais da nova temporada.
O antigo defesa-central alinhou ao serviço dos blues, entre 1988 e 1992 e fez as contas à crise de resultados que afeta o clube, que não augura um desfecho feliz: "A média de pontos por jogo nos últimos 35, que são menos três do que uma época inteira, é de 0,8".
"Isso ditaria a despromoção em todas as épocas da Premier League, e faria com que terminassem na metade inferior da tabela em 1997, 1998, 2005, 2009, 2011, 2014, 2015 e 2018. É isso que o nosso registo de pontos tem sido...", começou por afirmar.
"Nas duas últimas épocas, vencemos dois jogos da Premier League desde que Graham Potter saiu. Pensem bem nisso. Desde que Potter saiu, vencemos dois jogos da Premier League. Temos sete vitórias em todas as provas neste ano civil", prosseguiu.
"Acabei de falar na palavra 'D'. Não sou arrogante o suficiente para pensar que o Chelsea é demasiado bom para descer, mas, se isto continuar assim, o Chelsea vai acabar a lutar pela manutenção", completou o agora comentador desportivo.
Leia Também: Pochettino confirma donos do Chelsea no balneário: "Fazem o que querem"