Pep Guardiola admitiu, esta terça-feira, que irá gerir a condição física do Manchester City no duelo com o Newcastle, agendado para amanhã e relativo à Taça da Liga inglesa. Em conferência de imprensa, o treinador catalão admitiu que o calendário sobrecarregado obriga a um cuidado extra e a estabelecer prioridades.
"Tento não pensar na gestão física, mas sim no próximo adversário. Estamos numa situação anormal, com muitos jogadores lesionados e outros com muitos minutos e que têm de descansar. Amanhã é um jogo importante, mas Wolves, Arsenal e Leipzig são ainda mais importantes. Tenho de ter isso em consideração ou então vamos entrar em problemas", começou por explicar Guardiola, prosseguindo.
"Recuperamos com cinco ou 10 minutos de treino e está feito. Não podes treinar tanto, mas estamos habituados. A última época foi igual, talvez com dois ou três jogos mais com o Mundial. Estamos habituados", garantiu Pep Guardiola.
De resto, o treinador do Manchester City anunciou que Kalvin Phillips será titular, também por conta do castigo aplicado a Rodri, jogador que perdeu a cabeça frente ao Nottingham Forest, foi expulso e está agora suspenso por três jogos.
Leia Também: Rodri suspenso por três jogos. Falha 'clássico' importante para o City