A aprovação foi de 100% para o exercício que começou em 01 de julho de 2022 e terminou em 30 de junho de 2023, e que registou um resultado líquido positivo de cerca de 4,2 milhões de euros.
A assembleia geral, pode ler-se em comunicado daquela SAD, aprovou ainda por unanimidade a aplicação de resultados e um voto de confiança no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, além do Revisor Oficial de Contas.
Foi ainda aprovada a política de remuneração de administração, fiscalização e da mesa da assembleia geral, assim como a "alteração ao acordo relativo à alienação das ações" relativas à totalidade do capital social de duas sociedades associadas, a Benfica Estádio e a Benfica TV.
Em 06 de setembro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD 'encarnada' realçou "a melhoria de 39,2 milhões de euros face ao período homólogo, estando o mesmo influenciado pelo aumento dos rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) e pela melhoria do resultado com transações de direitos de atletas".
Os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) atingiram os 195,8 milhões de euros, o que equivale um crescimento de 15,6% face ao período homólogo, correspondendo ao valor mais elevado de sempre alcançado pela Benfica SAD, que já tinha sido alcançado no exercício transato.
Os rendimentos operacionais (incluindo transações de direitos de atletas, acima dos 63,7 milhões) atingiram os 284,7 milhões de euros, representando um aumento de 21,9% face ao valor de 233,5 milhões de euros alcançado, no período homólogo, ao passo que os gastos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) corresponderam a 245,8 milhões de euros, mais 1,3%.
O ativo ascendeu a um valor de 557,8 milhões de euros, o que significa um aumento de 24,1 milhões de euros face ao final do período homólogo, correspondendo ao oitavo exercício consecutivo em que o valor do ativo cresce, enquanto o passivo está fixado nos 444,6 milhões de euros, um aumento de 19,9 milhões de euros face a 30 de junho de 2022.
"O passivo representa 79,7% do ativo, mantendo-se como um bom indicador de equilíbrio financeiro e solidez da sociedade", salientou a SAD benfiquista, cujo valor da dívida líquida é de 140,8 milhões de euros, uma redução de 4,3% face ao final do exercício transato.
Já o capital próprio corresponde a 113,2 milhões de euros, um aumento homólogo de 3,9%, e aproximando-se do valor do capital social da Sociedade (115 milhões de euros).
Leia Também: Benfica nega envolvimento de vice-presidente no 'saco azul' do andebol