Agora é oficial. O Benfica comunicou durante a tarde desta sexta-feira, em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que Domingos Soares de Oliveira renunciou ao cargo de co-CEO da SAD do clube da Luz. O dirigente apresentou esse mesmo pedido, o qual acabou por ser aceite pelos encarnados.
"Essa renúncia ocorreu na sequência de contactos mantidos entre a Benfica SAD e Domingos Soares de Oliveira e, nesse âmbito, foi ainda celebrado um pacto de não concorrência, o qual produz efeitos imediatos", pode ler-se no domunicado.
Mas Domingos Soares de Oliveira não deixa a Luz de mãos a abanar. No acordo entre as partes, ficou definido que as águias vão pagar uma indemnização no valor de 1,5 milhões de euros no âmbito da cláusula anti-concorrência que ficou escrita no contrato de saída do gestor de 63 anos e que o impede de exercer funções semelhantes em qualquer clube europeu nos próximos três anos.
"O Conselho de Administração cooptou Jaime Rodrigues Antunes como novo membro do Conselho de Administração", lê-se no comunicado à CMVM.
O Benfica esclareceu ainda como fica agora o novo Conselho de Administração, revelando que Jaime Antunes foi cooptado "como novo membro do Conselho de Administração". Já a Comissão Executiva ficará a cargo de Rui Costa, Luís Mendes e Lourenço Coelho.
Domingos Soares de Oliveira, refira-se, vai rumar ao Al Ittihad, campeão da Arábia Saudita.
Leia Também: Benfica-FC Porto: Siga aqui em direto as incidências do Clássico