Contratado pelo Aston Villa ao Bayer Leverkusen, no passado mercado de transferências de verão, Moussa Diaby concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico Mirror, na qual repassou alguns dos momentos mais marcantes da carreira.
Alguns deles, assumiu o internacional franceses, foram passados nas camadas jovens do Paris Saint-Germain, clube no qual aproveitou a convivência com alguns dos melhores jogadores do mundo para evoluir em vários aspetos.
"Tens de observar, observar e observar mais um bocado se queres estar ao mesmo nível. Depois, quando tu próprio estás em campo, tens de levar o teu tempo. Nem toda a gente tem as mesmas qualidades. Aqueles jogadores não fazem as mesmas coisas", começou por afirmar.
"Mbappé é um jogador de topo, mas não é igual a Di María ou Cavani. Aquilo que aprendi foi as diferentes forças de cada um. A movimentação de Cavani era de uma qualidade de topo. Estava sempre à procura dos espaços", prosseguiu.
"Di María tinha uma grande técnica. Ele era o jogador que eu observava mais do que todos os outros, porque jogávamos na mesma posição. Acima de tudo, aprendi que, quando tens a tua oportunidade, tens de estar ao teu melhor para a aproveitares", completou.
Leia Também: Clássico de Ángel e diabos. As notas do Benfica-FC Porto