O União de Leiria empatou com o Tondela, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, nesta noite domingo. Foi um jogo marcado por três grandes penalidades que fizeram alterar o marcador. Hélder Tavares, do Tondela, foi 'herói e vilão' nesta partida.
Na primeira metade, o guarda-redes Ricardo Silva , do Tondela, tentou 'socar' a bola, mas acaba por 'atropelar' o defesa do União de Leiria Marco Baixinho. O árbitro Pedro Ramalho assinalou grande penalidade e coube a Ouattara converter a grande penalidade.
Já no início da segunda parte, foi a vez do Tondela ganhar um penálti. O médio Afonso Valente, do União de Leiria, empurrou Hélder Tavares pelas costas e foi assinalada falta para castigo máximo. Na conversão, o experiente Luís Rocha enganou o Pawel Kieszek.
À falta de melhores oportunidades em jogo corrido, uma terceira grande penalidade veio alterar o curso da partida. O mesmo Hélder Tavares, que tinha ganho a falta para o empate, cometeu a infração para o segundo golo do União de Leiria. Acertou veementemente em Jordan Van der Gaag e foi assinalado novo castigo máximo. Ouattara marcou de novo.
Já nos descontos, jogada aflitiva dentro da área do Leiria, com Kieszek a desviar um remate para o poste da baliza. Mas o golo decisivo chegou mesmo... aos 100 minutos. Bom cabeceamento do recém-entrado Roberto, avançado experiente que fez o 2-2 final.
Com este resultado, o União de Leiria fica com oito pontos, em igualdade com o FC Porto B. Já o Tondela, orientado por Tozé Marreco, fica no 12.º posto, com os mesmos pontos do Benfica B.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 6.ª jornada