O FC Porto prepara-se para voltar a medir forças com o Barcelona na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, algo que já não acontece desde 2000, altura em que os dragões eram treinados por Fernando Santos, que não hesitou em recordar esse jogo e em aplaudir o espírito de... Sérgio Conceição.
"Lembro-me bem. Foi já na segunda fase de grupos da Liga dos Campeões, a competição para diferente. Claro que o resultado não me agradou, mas recordo-me perfeitamente que foi um bom jogo. O Barcelona também tinha muita qualidade. Essa equipa do FC Porto foi uma das grandes equipas do clube das últimas décadas. Tínhamos um plantel com muito valor e a prova disso mesmo é que fizemos uma excelente Liga dos Campeões. Só foi pena a eliminação com o Bayern Munique, que não teve nada de justa", começou por recordar em declarações ao jornal A Bola.
"Claro que é um jogo sempre difícil, como são quase todos nas competições europeias, até pelas cargas emocionais que acarretam. Mas o FC Porto nestes jogos costuma ser tremendo. Não só pela sua qualidade, em termos de organização e estratégia, mas também devido ao seu tradicional ADN", vincou ainda.
Fernando Santos, que deixou recentemente a seleção da Polónia, já depois de ter estado à frente da equipa das quinas desde 2014, enalteceu ainda o peso dos adeptos no Estádio do Dragão, antes de deixar vários elogios ao treinador dos azuis e brancos.
"Perspetivo um duelo extremamente equilibrado e claramente de 50/50. Claro que as decisões são sempre dos jogadores, dentro de campo, mas não nos podemos esquecer da tremenda importância que o público costuma ter nos jogos no Dragão. E esse fator motivacional pode ajudar o FC Porto a vencer, claramente", atirou.
"Sérgio Conceição? Antes de mais, um grande amigo. Depois, um ganhador por excelência. Tinha de ficar ligado ao futebol, fosse como treinador ou noutra qualquer função. Mas ainda bem que deu como treinador e a prova está na carreira que tem feito. Dedica-se mais do que 24 horas por dia ao futebol. Foi uma excelente opção do FC Porto, encarna na perfeição o espírito do clube", enalteceu.
Leia Também: Sporting perde um, ganha outro. St. Juste recupera para render Coates
Leia Também: Roger Schmidt perde a paciência e afasta João Victor do Benfica