O Tottenham emitiu, ao final da manhã desta segunda-feira, um comunicado no qual condenou, de forma veemente, os insultos dirigidos a Destiny Udogie, nos dias que se seguiram ao triunfo conquistado sobre o Liverpool, por 2-1.
"Estamos enojados com as mensagens racistas dirigidas a Destiny Udogie, nas redes sociais, após o jogo de sábado, contra o Liverpool. Vamos trabalhar com a Premier League, e, no que for possível, tomar ações contra quaisquer indivíduos que sejamos capazes de identificar. Estamos contigo, Destiny", pode ler-se.
O jogador de apenas 20 anos, recorde-se, foi aposta a titular no encontro da sétima jornada da Premier League, tendo sofrido duas faltas consecutivas por parte de Diogo Jota, já no segundo tempo, no espaço de apenas 22 segundos.
Como consequência, o internacional português (que tinha entrado ao intervalo, para o lugar de Cody Gakpo) viu dois cartões amarelos e o respetivo vermelho, obrigando os reds a jogar reduzidos a nove unidades durante mais de 20 minutos.
We are disgusted at the racist messages directed towards Destiny Udogie on social media following Saturday’s game against Liverpool.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) October 2, 2023
We will work with the Premier League and, where possible, take action against any individual we are able to identify.
We stand with you… pic.twitter.com/aJxcnelfZX
Leia Também: Diogo Jota entrou, foi expulso e deixou o Liverpool reduzido... a nove