O Manchester City deu, ao início da noite desta quarta-feira, mais um passo no sentido de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Leipzig, por 1-3, numa partida em que se viu obrigado a 'sofrer'.
Os campeões europeus em título até foram os primeiros a fazer a festa, na Red Bull Arena, graças a um golo de Phil Foden, aos 25 minutos. No entanto, logo no arranque do segundo tempo, Lois Openda finalizou um contra-ataque 'letal' e repôs o empate.
Foi então que, a apenas seis minutos dos 90, Julián Álvarez recebeu um passe de Jérémy Doku, e, com um fantástico remate colocado, colocou a bola no fundo das redes adversárias. Instantes depois, o próprio Doku marcou e selou o resultado final.
Resta referir que o treinador dos citizens, Pep Guardiola, apostou na titularidade, não só de Rúben Dias, como também de Bernardo Silva, que recuperou de lesão. Já do outro lado da 'barricada', Fábio Carvalho foi suplente não utilizado.
Feitas as contas, com este resultado, o Manchester City passa a somar seis pontos em seis possíveis e isola-se na liderança do Grupo G. Seguem-se Leipzig, com três pontos, e, finalmente, Young Boys e Estrela Vermelha, com um.
Onzes
Leipzig: Blaswich; Klostermann, Simakan, Lukeba, Raum; Xavi Simons, Seiwald, Schlager, Forsberg; Openda e Poulsen.
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol; Rodri, Lewis, Bernardo Silva; Grealish, Foden e Haaland.
Antevisão
A Red Bull Arena irá receber, ao início da noite desta quarta-feira, um encontro que se espera de 'sotaque' português acentuado, entre o Leipzig, de Fábio Carvalho, e o Manchester City, de Rúben Dias e Bernardo Silva.
Duas equipas que chegam à segunda jornada na liderança partilhada do Grupo G da Liga dos Campeões, com três pontos cada, visto que, na ronda inaugural, os alemães derrotaram o Young Boys, e os ingleses o Estrela Vermelha, ambos por 3-1.
Na última temporada, os citizens 'arrumaram' com os alemães dos oitavos-de-final da prova milionária, graças a um categórico triunfo conquistado na segunda mão, no estádio Etihad, por... 7-0, após o empate a uma bola, no primeiro duelo.
O Leipzig-Manchester City vai contar com a arbitragem do juiz português Artur Soares Dias, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola fala de Bernardo e... comida: "Microondas não é a mesma coisa"