A equipa francesa integra o grupo A da LCE, no qual é segundo classificado com quatro pontos, atrás do Slovan Bratislava, da Eslováquia, que venceu hoje por 1-0 os eslovenos do Olímpia Ljubljiana, treinado pelo português João Henriques, que lidera com seis pontos, enquanto o Klaksvik é terceiro, com um, e o Olímpia quarto, ainda sem pontuar.
O Klaksvik já tinha feito história ao ser a primeira equipa das Ilhas Faroé a chegar a uma fase de grupos de uma competição de clubes da UEFA e agora conseguiu novo feito, ao somar o primeiro ponto, à custa dos comandados de Paulo Fonseca.
O golo que deu a vitória ao Slovan Bratislava sobre a equipa eslovena resultou da execução de um penálti, aos 55 minutos, de autoria do avançado sérvio Aleksandar Cavric.
Esta segunda jornada da LCE teve mais alguns resultados inesperados, como a derrota caseira dos turcos do Besiktas frente aos suíços do Lugano, por 3-2, bem como a derrota do campeão croata Dínamo de Zagreb, por 2-0, no Kosovo, frente ao Ballkani.
Os ingleses do Aston Villa, que já tinham perdido na primeira jornada na Polónia, frente ao Legia, por 3-2, sentiram enormes dificuldades para vencer hoje o Zrnjski, da Bósnia Herzegovina, por 1-0, com o golo do triunfo a ser marcado aos 90+4 minutos, pelo médio escocês John McGinn.
Estes dois resultados do Aston Villa na LCE resultam também de uma opção do seu treinador, o espanhol Unai Emery, de poupar quase toda a equipa habitualmente titular, dando oportunidades a segundas linhas.
De destacar ainda o empate da Fiorentina, que também deixou alguns titulares no 'banco', a dois golos frente aos húngaros do Ferencvaros, em Florença, no grupo F, a goleada estrondosa dos dinamarqueses do Nordsjaelland, onde milita o benfiquista Schjelderup, na receção do Ludogorets, da Bulgária, por 7-1, no grupo H, e a vitória dos gregos do PAOK Salonica sobre os alemães do Eintracht Frankfurt (2-1), no grupo G.
Leia Também: Paulo Fonseca cai da liderança, mas afasta-se de João Henriques na Europa