Roberto Martínez garantiu, esta sexta-feira, que a chamada de João Neves à seleção nacional A, para os compromissos frente a Eslováquia e Bósnia, relativos à qualificação para o Euro'2026, se trata de mais um "passo em frente" no seu processo de afirmação, apontado para as recentes exibições do jovem médio de 19 anos do Benfica.
"É mais um passo na evolução como futebolista. Este ano ele está a liderar a sua equipa. Contra o FC Porto foi o homem do jogo e tem tido muito bons desempenhos na Champions. É um passo em frente e agora tem de lutar ainda mais para dar outros passos em frente na carreira", atirou Roberto Martínez, em conferência de imprensa, após ter revelado os 26 jogadores convocados para os dois jogos acima referidos.
Recorde-se que Portugal defronta a Eslováquia a 13 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19h45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19h45 (hora de Lisboa).
Leia Também: João Neves é a novidade: Os convocados de Martínez para novo duplo duelo