O Al-Ahli venceu o dérbi frente ao Al-Ittihad (0-1), de Nuno Espírito Santo e Jota, esta sexta-feira, deixando os dois rivais de Jeddah empatados com o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, no terceiro lugar do campeonato da Arábia Saudita.
O primeiro tempo foi marcado por um tremendo equilíbrio, mas o Al-Ahli tratou de ser mais eficaz e, em cima da meia hora de jogo, Franck Kessié, à entrada da área, atirou para o fundo das redes com sucesso.
O conjunto de Nuno Espírito Santo procurou reagir e foi a única equipa a criar oportunidades durante a segunda parte, contudo, o emblema promovido ao principal escalão saudita foi resistindo a todas tentativas criadas pela equipa do técnico português.
Tanto assim foi que o Al-Ittihad até chegou a introduzir a bola na baliza do seu rival por duas ocasiões, ambas por Karim Benzema. Aos 71 minutos, o internacional francês foi prejudicado por uma falta no lance que antecedeu o seu festejo, após análise das imagens no VAR, sendo que, aos 90+10', acabaria por ser apanhado em fora de jogo.
Com este resultado, o Ah-Ahli passa a ter os mesmos 19 pontos que o Al-Ittihad, num terceiro lugar ainda partilhado com o Al Nassr, a um ponto do Al Hilal (que ainda irá jogar), de Jorge Jesus, e a três do líder Al-Taawon.
Leia Também: 'Bomba' nos descontos interrompe ciclo vitorioso de Castro, CR7 e Otávio
Leia Também: Ex-FC Porto e ex-Benfica 'correm' atrás de recorde de Cristiano Ronaldo
Leia Também: Polémica. A reação de Mané, colega de Cristiano Ronaldo, ao ser rendido