O antigo internacional paraguaio José Luis Chilavert sempre foi conhecido pelas suas polémicas declarações e, na sua última aparição na rede social X, criticou a CONMEBOL pela forma como o Campeonato do Mundo de 2030 foi organizado, com a Argentina, o Uruguai e o Paraguai a acolherem os jogos de abertura. Os restantes jogos serão disputados em Espanha, Portugal e Marrocos.
"A CORRUPBOL levou a final da Taça Libertadores para a Europa e agora a final do Mundial, fracasso total, a América do Sul merece respeito e o Mundial deveria ser no Uruguai. Onde está Dominguez, é um fracasso total", declarou o antigo guarda-redes.
O Uruguai é o país onde se realizou o Campeonato do Mundo em 1930 e onde Chilavert apela à realização das celebrações do centenário. Desde essa publicação, Chilavert tem estado muito ativo no seu perfil X e tem partilhado inúmeras mensagens, algumas delas muito desrespeitosas para com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Também partilhou um artigo do La Nación com a mensagem: "Fracasso total da Corrupbol".
Leia Também: FIFA revela novos detalhes do Mundial'2030 e confirma seis apurados