O Desportivo de Chaves continua de vento em popa desde a chegada de Moreno Teixeira ao emblema de Trás-os-Montes. Este sábado, os flavienses venceram na receção ao Gil Vicente, por 4-2, em jogo a contar para a oitava jornada da I Liga.
A formação de Vítor Campelos, que regressou a um estádio que foi seu na época passada, abriu as contas por intermédio de Félix Correia (19'). O espanhol Héctor Hernández empatou a partida ao minuto 26, mas os gilistas foram para o intervalo a vencer com um golo de Dominguez (39').
A equipa da casa voltou a fazer das suas no segundo tempo, nomeadamente o espanhol Hernández. Antes de assinar mais dois golos, os adeptos do Desportivo de Chaves assistiram a uma obra de arte de Sandro Cruz aos 58 minutos.
Seguiu-se o 'show' do camisola 23 dos flavienses. Hernández bisou aos 81 minutos, antes de assinar o hattrick aos 90+8'. Pelo meio, Rúben Ribeiro viu dois cartões amarelos em apenas um minuto e foi tomar banho mais cedo. Irá falhar o jogo da Taça em Guimarães.
Feitas as contas, o Desportivo de Chaves larga a parte de baixo da tabela classificativa e sobe à 13.ª posição com sete pontos. O Gil Vicente é nono colocado com 9 pontos.
Leia Também: Ex-Benfica rubricou golaço e provocou a 'loucura' em Chaves