Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, insurgiu-se este sábado na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, contra um diálogo proferido durante um episódio de uma novela da SIC.
Neste, uma das personagens afirma: "O meu personagem era do Norte, e então sabes o que é que eu fiz durante três semanas, para ficar imbuído daquele espírito nortenho? Fui para o Porto, meu querido, fui para o Porto comer tripas, dobrada, conviver com as pessoas do Norte, ver jogos do Futebol Clube do Porto - ou como é que se chama aquela porcaria..."
Estas palavras levaram a uma reação do responsável, que, numa mensagem onde também colocou um excerto da novela, escreveu: "Há uma radicalização de Lisboa contra o resto do país, vê-se muito isso nos comentários televisivos, mas a SIC agora eleva isso a um novo expoente, usando novelas para propalar um inaceitável discurso de ódio contra o FC Porto".
"Uma infâmia", acrescentou.
Veja o momento:
Há uma radicalização de Lisboa contra o resto do país, vê-se muito isso nos comentários televisivos, mas a SIC agora eleva isso a um novo expoente, usando novelas para propalar um inaceitável discurso de ódio contra o FC Porto. Uma infâmia. pic.twitter.com/UYHx7lBAsf
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) October 7, 2023
Leia Também: "Gigantesca farsa". Francisco J. Marques critica arbitragens na I Liga