Aos 19 anos, João Neves está a viver uma temporada de plena afirmação na equipa principal do Benfica, rubricando uma série de boas exibições que já lhe valeram, inclusive, a estreia nos convocados da principal seleção portuguesa.
Exibições essas que não têm passado despercebidas, além-fronteiras, de tal maneira que, esta segunda-feira, a edição francesa do portal 90min adianta que já alguns dos principais emblemas do futebol europeu terão demonstrado interesse em 'resgatar' a jovem promessa encarnada do estádio da Luz, num futuro não muito distante.
Neste lote encontram-se 'colossos' como Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Juventus, que terá mesmo tirado notas do desempenho assinado por este na derrota sofrida na visita ao Internazionale, por 1-0.
A mesma publicação acrescenta que, no entanto, a direção liderada por Rui Costa já terá feito saber que não tem qualquer intenção de negociar o passe do médio, que tem contrato válido até junho de 2028 e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
Leia Também: Martínez explica chamada de João Neves: "Está a liderar o Benfica..."