O programa "Código 10" da Telecinco espanhola teve acesso ao testemunha que Jenni Hermoso fez à procuradora-adjunta do Tribunal Nacional de Espanha, Marta Durántez, para formalizar a sua queixa contra o antigo presidente da RFEF.
A futebolista, visivelmente afetada, contou magistrada como viveu os acontecimentos que a levaram a apresentar uma queixa contra o ex-presidente Luis Rubiales e como isso a está a afetar.
"Quando estávamos na cerimónia de entrega de medalhas, ele colocou-me a medalha. Cumprimentei a rainha, abracei a filha e o próximo era Rubiales. Abracei-o e a primeira coisa que lhe disse quando o abracei foi 'que confusão que fizemos' e ele saltou para cima de mim e eu mantive-me firme. Quando ele desce, a única coisa de que me lembro é que me disse 'este Mundial foi ganho graças a ti'. A seguir, lembro-me das suas mãos na minha cabeça e do beijo na minha boca", contou.
A jogadora admite ao Ministério Público que ficou surpreendida com o beijo de Luís Rubiales: "Se consegui reagir? Não, nem sequer estava à espera. Como é que eu podia esperar isso naquele palco, numa final do Campeonato do Mundo? Há muita emoção e alegria, mas eu não estava à espera desse momento e não sei nada sobre isso. Vi-me naquele momento e, quando desci, contei aos meus colegas de equipa".
Quando questionada por Marta Durántez sobre "como se sentiu com a situação", a jogadora respondeu: "Naquele momento, fiquei em choque com a celebração. Foi um acontecimento histórico que nos custou a vida para o conseguir. Em nenhum momento poderia esperar que aquilo acontecesse. Abracei-o por causa da adrenalina, era uma pessoa em quem confiava e ninguém esperaria aquilo, por mais espontâneo que fosse. Não tive tempo para reagir. Foram segundos e desci imediatamente para o palco com os meus companheiros. A primeira coisa que disse à Alexia e à Irene foi "ei, o Rubiales deu-me um beijo na boca". A Alexia disse "o que é que estás a dizer" e eu disse "sim, sim. Com muita força".
Leia Também: Rubiales explica beijo a Hermoso e usa a Ucrânia: "Algo tão natural..."