O processo da renovação de Rafa Silva com o Benfica já se arrasta há vários meses, sendo que, na pré-época, as duas partes pareciam estar mais perto de chegar a um acordo, tratando-se de algo que se encontra... em 'stand-by'.
Segundo escreve o Record na edição impressa desta quarta-feira, o avançado pediu quatro anos de contrato a ganhar 3,5 milhões de euros limpos, mas desde então não terão existido mais avanços nas negociações com o presidente Rui Costa.
Ainda de acordo com as mesmas informações, o avançado que recentemente renunciou à seleção nacional nunca exigiu qualquer tipo de prémio de assinatura no passado verão, algo que se mantém dentro da ideia do futebolista em alcançar um acordo com as águias.
Recorde-se que a direção dos encarnados pretende, ainda assim, evitar que aconteça com Rafa Silva o que sucede com Grimaldo, que saiu a custo zero para o Bayer Leverkusen no passado verão, sendo de relembrar que o extremo português rumou à Luz, proveniente do Sporting de Braga, em 2016/17.
Leia Também: Por cá: United 'caça' em Benfica e Sporting, Sánchez elogiado no FC Porto
Leia Também: "João Neves tem demonstrado no Benfica que merece estar na seleção"