Alan Hutton, antigo internacional escocês que alinhou ao serviço do Tottenham, entre 2007 e 2011, defendeu, esta sexta-feira, em declarações prestadas ao portal britânico Football Insider, que o clube deve realizar um esforço financeiro para adquirir Jota ao Al-Ittihad Jeddah.
"Ele teria um ordenado enorme, à partida, mas, se chegasse por empréstimo, os spurs só teriam de pagar uma parte. O Ange [Postecoglou] conhece-o muito bem, obviamente, e sabe do que é capaz", afirmou, referindo-se ao facto de ambos se terem cruzado, no Celtic.
"Penso que aquela é uma posição onde o Tottenham poderia, provavelmente, precisar de um pouco de concorrência. Jogadores como Son e Kulusevski jogam por fora, mas penso que ele poderia acrescentar alguma coisa", prosseguiu.
"Penso que ele tem qualidade para jogar na Premier League, está numa boa idade, ainda está a melhorar e é sempre um pouco mais fácil quando conheces o treinador, porque sentes que estás a chegar a uma equipa vencedora. Que jogador que poderia ser", completou.
Leia Também: 'Colosso' da Premier League quer tirar Jota a Nuno Espírito Santo