Inglaterra garantiu, esta terça-feira, em Wembley, a qualificação para o Euro'2024, após vencer Itália por 3-1.
Num encontro em que os pupilos de Luciano Spalletti começaram da melhor forma, graças a um golo de Scamacca logo aos 15 minutos, a reação não tardou em surgir. Aos 32 minutos, Harry Kane restabeleceu o empate de grande penalidade, para aos 57' confirmar-se a cambalhota com um golaço de Rashford a passe de Jude Bellingham.
O triunfo ficou selado com novo golo do avançado do Bayern Munique aos 77 minutos. Este triunfo qualifica Inglaterra, agora com 16 pontos, para o Euro'2024, já Itália cai para o terceiro posto, com 10 pontos, menos três que a Ucrânia que conta com mais um jogo realizado do que os transalpinos.
Onze de Inglaterra: Pickford, Walker, Trippier, Stones, Maguire, Rice, Phillips, Bellingham, Rashford, Foden, Kane.
Onze de Itália: Donnarumma, Udogie, Acerbi, Scalvini, Di Lorenzo, Barella, Cristante, Frattesi, El Shaarawy, Scamacca, Berardi.
Antevisão: Inglaterra e Itália defrontam-se, esta terça-feira, no Estádio de Wembley, a partir das 19h45, num duelo relativo à 6.ª jornada da fase de qualificação para o Euro'2024.
A seleção dos três leões comanda o Grupo C com 13 pontos, mais três do que o conjunto orientado por Luciano Spalletti. Também com 10 pontos, e já com seis jogos realizados, segue a Ucrânia.
Reecordar que estas duas congéneres defrontaram-se na final do Euro'2020, a 11 de julho de 2021, com triunfo transalpino, tendo depois disso ocorrido mais três partidas, com uma vitória para cada lado e um empate sem golos em junho de 2022.
Leia Também: Spalletti recorda rusga policial "traumática" na seleção italiana