Questionado pela TPTFootball sobre a sua relação com Jürgen Klopp, com quem trabalhou durante o seu tempo no Borussia Dortmund, Robert Lewandowski falou sobre a sua ligação especial com o treinador alemão.
"O Jürgen não era apenas uma figura paternal para mim. Como treinador, era como um professor 'mau'. E digo-o no melhor sentido da palavra. Deixem-me explicar. Pensa em ti quando andavas na escola. Qual é o professor de que mais te lembras? Não aquele que facilitava a tua vida e nunca esperava nada de ti. Não, não, não. Lembras-te do mau professor, aquele que era rigoroso contigo. Aquele que te pressionava e fazia de tudo para tirar o melhor de ti. Esse é o professor que te fez melhorar, não é? E o Jürgen era assim".
E acrescentou: "Ele não gostava de te deixar ser um aluno B. O Jürgen queria alunos A+. Não o queria para ele próprio. Queria-o para ti. Ensinou-me muito. Quando cheguei a Dortmund, queria fazer tudo rapidamente: um passe forte, um único toque. O Jürgen aconselhou-me a ter calma, a dar dois toques se fosse necessário. Era totalmente contra a minha natureza, mas marquei mais golos. Quando percebi isso, ele desafiou-me a acelerar de novo. Um toque. Golo. Ele abrandava-me para me acelerar. Parece simples, mas foi muito bom".
Leia Também: De Raphinha a Lewandowski. Barcelona deve mais de 200 milhões de euros