Olivais e Moscavide e Sporting defrontam-se, este sábado, a partir das 20h45, no Estádio José Gomes, na Amadora, num duelo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
As duas equipas defrontam-se pela segunda vez, remontando a última ocasião a 1995, nos quartos de final da Taça de Portugal, altura em que os leões golearam por 6-1 com um hattrick de Capucho.
Um dado curioso é que esta é a oitava vez que o Olivais e Moscavide defronta equipas da I Liga na prova rainha do futebol português e por duas vezes sorriu-lhe a qualificação à fase seguinte. Dar conta que os pupilos de Ricardo Barão já disputaram dois jogos na presente edição da Taça de Portugal: eliminaram o Real e Os Sandinenses.
Do outro lado da barricada, e nos 10 últimos jogos realizados na Taça de Portugal, o Sporting soma cinco vitórias e cinco derrotas.
Treinadores em discurso direto
Ricardo Barão
Resultado é o que menos importa: “O Olivais e Moscavide quer mostrar que, nesta divisão, também há muita qualidade e muitos jogadores que merecem estar numa terceira ou segunda divisão. Quer mostrar que é uma equipa organizada e que quer tentar implantar o seu jogo, com um futebol atrativo. Se perdemos 2-1, ganhamos 1-0 ou levamos 14-0, isso é o que menos nos vai interessar no sábado”.
Trabalho nas divisões inferiores: “Nestas divisões, já se trabalha tão bem ou melhor do que lá em cima. Temos é pouco tempo para preparar as coisas. Eles têm dias inteiros para observarem jogos, verem os adversários e preparar os treinos. Treinam de manhã e à tarde já estão a ver o que lhes correu bem ou mal para corrigir no dia seguinte. Nós saímos de casa às 7h00 ou 8h00, trabalhamos até às 16h30 ou 17h00, vimos aqui duas horas, chegamos a casa perto das 21h00 e, mesmo que queiramos ver jogos, temos é de preparar o dia de trabalho, porque isso é que nos alimenta, faz viver e a nossa família precisa disso”.
Relação com Rúben Amorim: “Não falamos todos os dias, até porque ele tem uma vida, de certeza, mais preenchida do que a minha, mas vamos trocando alguns áudios e mensagens. Já brinquei com ele, a dizer para não me machucar e para não vir com a carga toda, e ele a dizer-me ‘vê lá o que vais fazer’, na brincadeira. Foi coisa curta, vamos ter o sábado para falar”.
Rúben Amorim
Trincão e St. Juste: "Estão aptos, foram convocados e podem ser utilizados amanhã."
Ainda não venceu a Taça de Portugal: "Sim, ainda não vencemos. No ano passado, nesta altura, ficámos pelo caminho contra o Varzim, uma equipa das divisões inferiores. O Olivais e Moscavide ainda está mais abaixo em termos de divisão, mas é relembrar isso. Queremos vencer a prova, mas vamos passo a passo. Temos um novo ciclo de jogos. É uma prova que queremos ganhar, não porque nunca a ganhámos, mas é um momento importante na carreira dos jogadores e este grupo ainda não viveu isso."
Onze: "Vamos apresentar uma equipa que, se houvesse jogo para o campeonato, poderia apresentar. Queremos apenas ganhar o jogo, não há qualquer tipo de rotação para mostrar este ou aquele. Obviamente que tivemos em atenção o adversário, e o facto de termos jogo na quinta-feira e na segunda. Vamos ter um calendário apertado, todos vão ser utilizados. Quando olharem para o onze, vão dizer que esta equipa podia muito bem jogar um jogo do campeonato."
Últimos onzes
Olivais e Moscavide: Rúben Gonçalves, Ricardo Cabral, Paulo Freitas, Rodrigo Pedro, David Joshua, Sandro Martinho , Vasco Garcia, Marco Colaço, Fabrício Simões, João Varela, Itallo Phellipe.
Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves.
Últimos resultados
Olivais e Moscavide: V-V-D-D-D
Sporting: V-D-V-V-V
Ausências
Olivais e Moscavide: -
Sporting: João Muniz e Afonso Moreira.
Leia Também: Rúben Amorim avisa: "Até pagarem 100 milhões, Gyokeres é do Sporting"