Papu Gómez vai mesmo ficar afastado dos relvados durante dois anos, devido a um teste antidoping positivo quando ainda jogava no Sevilla. O clube atual do médio, o Monza, confirmou a situação em comunicado.
"O AC Monza anuncia que recebeu hoje da FIFA, através da FIGC, a notificação da sentença de primeira instância da Comissão Antidopagem Espanhola, proferida contra o jogador de futebol Alejandro Dario Gomez. A sentença prevê a suspensão de atividades desportivas por dois anos. A presença de Terbutalina foi encontrada nas amostras biológicas do jogador de futebol. É um medicamento tomado para acalmar uma crise de broncoespasmo, em outubro de 2022, quando o futebolista estava inscrito no Sevilla FC. A positividade é o resultado de uma suposição involuntária. O AC Monza reserva-se o direito de avaliar as próximas etapas processuais", escreveu o clube.
O futebolista Alejandro "Papu" Gómez está a viver um momento dramático. Para além do anúncio do teste antidoping positivo nesta manhã, pelo jornal espanhol Relevo, que o afastará dos relvados durante dois anos, há informações de que o jogador será destituído das medalhas de campeão que ganhou com a Argentina no Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar e com o Sevilla na Liga Europa.
Leia Também: Campeão do mundo pela Argentina suspenso por dois anos por doping