Depois de dois 'deslizes' consecutivos no campeonato ucraniano, diante de Rukh Vynnyky (empate a uma bola) e Vorskla (derrota, por 1-2), o Shakhtar Donetsk regressou, ao início da tarde deste sábado, às vitórias, ao receber e bater o LNZ Cherkasy, por categóricos 3-0.
O primeiro golo do encontro da 11.ª jornada, disputado na Arena Lviv, teve lugar à passagem dos 19 minutos, quando, assistido por Oleksandr Zubkov, Danylo Silkan colocou a bola no fundo das redes à guarda de Herman Penkov. À beira do final, Kevin Kelsy bisou e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Shakhtar Donetsk passa a somar 21 pontos e isola-se, provisoriamente, na segunda posição, com dois pontos de vantagem sobre Polessya (que tem um jogo a menos) e Chornomorets. Já o LNZ Cherkasy, é 14.º classificado, com nove pontos.
O conjunto comandado por Patrick van Leeuwen, recorde-se, é adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões. No primeiro embate com os portugueses, saiu derrotado, por 1-3. Já o segundo, realiza-se a 13 de dezembro.
Leia Também: Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto, anuncia saída do treinador