O Ajax deu, ao final da manhã deste domingo, continuidade a um arranque de temporada 'para esquecer', ao sair derrotado da visita ao Utrecht, por 4-3, perfazendo, um ciclo de oito jogos consecutivos sem um único triunfo.
Ryan Flamingo desfez o nulo, no encontro disputado no Stadion Galgenwaard, à beira do apito para o intervalo, e, logo no segundo tempo, foi a vez de Mike van der Hoorn fazer o gosto ao pé, a passe de Zakatya Labyad, antigo jogador do Sporting.
A equipa do português Carlos Borges (que foi aposta a titular) ainda conseguiu dar a volta ao marcador, graças aos golos de Kristian Hlynsson (que bisou) e Steven Bergwijn, mas já aos 71 minutos, o recém-entrado Jen Toornstra reposto a igualdade.
Já à beira do desfecho, a partida ainda foi suspensa pelo árbitro, Dennis Higler, devido ao arremesso de objetos para o relvado. Os jogadores de ambas as equipas recolheram os balneários, e, no regresso, Oscar Fraulo selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Utrecht passa a somar seis pontos ao cabo de nove jornadas e ascende à 16.ª posição da Eredivisie, imediatamente abaixo da 'linha de água', deixando para trás o Ajax, que tem menos um ponto (e dois jogos).
Leia Também: Ajax pode 'roubar' novo treinador ao United... que passou por Portugal