O AC Milan já não é mais líder da Serie A. Uma vitória da Juventus, por 0-1, em San Siro, deixou a equipa com menos um ponto do que o Internazionale, novo líder do campeonato italiano. A equipa orientada por Pioli vinha de quatro vitórias seguidas na Serie A, mas a forma da Juventus não era muito pior - tinha três vitórias nos últimos cinco jogos.
Rafael Leão jogou de início pelos milaneses e participou na primeira ação de perigo do jogo. Serviu Giroud, que obrigou Szsezsny a uma grande defesa aos 15 minutos.
No entanto, apesar do AC Milan ter entrado melhor na partida, um vermelho direto veio alterar o rumo dos acontecimentos. Malick Thiaw viu essa admoestação por derrubar Moise Kean quando este seguia sozinho para a baliza. Pioli fez entrar Kalulu para reforçar a defesa do lado direito, aos 43 minutos, logo após a expulsão.
Mas na segunda parte a Juventus acabou por chegar à dianteira do resultado, logo com um ex-AC Milan a marcar. Manuel Locatelli atirou forte de fora da área, a bola desviou em Krunic e traiu o guarda-redes Mirante. Locatelli celebrou efusivamente.
O resultado acabou mesmo por fixar-se em 0-1, a favor da Juventus, e até podia ter sido maior, não fosse uma grande defesa de Mirante a remate de Vlahovic perto do final do jogo. É uma vitória que deixa a Juventus em terceiro lugar, com 20 pontos, menos um do que os rivais milaneses. O AC Milan tem na próxima terça-feira uma visita ao reduto do PSG.
Onzes
AC Milan: Mirante; Calabria, Thiaw, Tomori, Florenzi; Musah, Adli, Reijnders; Pulisic, Leão, Giroud
Juventus: Szczesny; Gatti, Bremer, Rugani; Weah, McKennie, Locatelli, Rabiot, Kostic; Milik, Kean.
Antevisão
O AC Milan, de Rafael Leão, procura continuar a série positiva de resultados (só perdeu uma vez esta época, em jogos oficiais) mas com um adversário de 'peso'. Os milaneses recebem a Juventus, na tarde deste domingo, em San Siro.
A equipa orientada por Pioli tem, no entanto, uma série de baixas importantes, como Bennacer, Chukweze, Theo Hernandez, Maignan ou Loftus-Cheek. Do lado da Juve, também Alex Sandro, Danilo, Fagioli e Pogba não são opções.
Se vencer, o AC Milan passa para o primeiro lugar da tabela. A Juventus está no seu encalço, com menos quatro pontos. Acompanhe a partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 9.ª jornada