O Moncarapachense-Vitória SC foi uma partida atípica e não pelo resultado. O encontro que contou para a terceira eliminatória da Taça de Portugal chegou a estar interrompido devido à chuva e vento forte que se fez sentir no Estádio do Algarve, neste sábado, devido à passagem da depressão Bernard. Foi retomado praticamente meia-hora depois.
Dentro de campo, e apesar da chuva, o Vitória SC não deu hipóteses ao emblema do Campeonato de Portugal, com três golos antes da meia-hora. O primeiro foi obtido por Tomás Ribeiro, aos 13', depois foi o central Jorge Fernandes e finalmente Jota Silva, aos 26 minutos.
A partida foi interrompida pelo árbitro Tiago Martins aos 30 minutos e, já depois de ser retomada, o Moncarapachense reduziu a desvantagem por grande penalidade. O brasileiro Eduardo Souza converteu o castigo máximo. Até final, destaque para a expulsão do médio Tiago Silva por uma entrada perigosa. Viu o cartão vermelho direto.
Assim, o Vitória não deu azo a 'surpresas' como aquelas que o Farense ou o Rio Ave tiveram neste domingo e passou à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Para os algarvios, continua a aventura no Campeonato de Portugal.
Leia Também: Mais uma surpresa na Taça de Portugal. Farense fica pelo caminho