Abel Ruiz concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, na qual disse acreditar que o Sporting de Braga tem argumentos suficientes para ambicionar derrotar o Real Madrid, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Temos muita personalidade, somos uma equipa muito ofensiva, que procura, a todo o momento, a oportunidade de golo na baliza contrária. Não vai ser um jogo fácil para o Real Madrid. Aqui, em casa, somos uma equipa muito forte, e vai custar-lhes levar algo", afirmou.
"Vamos precisar de muita ajuda, mas penso que o nosso plano de jogo vai ser o mesmo de sempre, como se jogássemos contra qualquer equipa da I Liga, e vamos tentar tirar algo do jogo e conquistar os três pontos, que é o nosso principal objetivo", acrescentou.
O internacional espanhol descartou, ainda, a teoria de que deu um passo atrás na carreira, quando, no verão de 2020, optou por deixar os escalões de formação para rumar ao clube português, numa transferência que rondou os oito milhões de euros.
"O Sporting de Braga deu-me a oportunidade de competir na Europa ao mais alto nível. O clube estava a participar nas competições europeias, e, na primeira semana, quando cheguei, estreei-me na Liga Europa", começou por recordar.
"Foi no estádio do Rangers. No Barcelona, não estava a desfrutar de oportunidade, e o Sporting de Braga veio ter comigo com ideias muito claras. Conquistámos alguns títulos e estamos na Liga dos Campeões, completou o avançado de 23 anos.
Leia Também: Atenção, Sp. Braga. Real Madrid já está a caminho de Portugal