A APCVD (Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto) informou, esta segunda-feira, que abriu um processo de contraordenação para investigar os factos ocorridos no clássico entre FC Porto e Benfica, registado no sábado, na sequência da denúncia de Betinho Gomes, jogador das águias que afirma ter sido alvo de insultos racistas no Dragão Arena.
"Face à notícia difundida nos órgãos de comunicação social relativamente a alegados insultos de teor racista, dirigidas ao jogador do SL Benfica, Betinho Gomes, no jogo entre FC Porto e o SL Benfica, no Pavilhão Dragão Arena, a contar para a 4.ª jornada da Liga Masculina de Basquetebol, competição organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos", pode ler-se na nota oficial da APCVD.
Recorde-se que Betinho Gomes revelou ter ouvido insultos ainda antes do Clássico e afirmou mesmo estar arrependido de não ter parado de jogar para confrontar os adeptos. O jogador do Benfica pediu, ainda, à Federação e ao FC Porto que tomassem medidas.
[Notícia atualizada às 15h43]
Leia Também: Betinho Gomes garante ter sido alvo de insultos racistas no Dragão Arena