O último mercado de transferências ficou marcado pela chegada de vários craques do futebol mundial à Arábia Saudita, mas apesar dos vários milhões investidos registou-se uma queda no valor de mercado de quase todos estes jogadores, revela o portal Transfermarkt esta terça-feira.
Neymar, por exemplo, é um dos craques que viu o seu valor descer após trocar o PSG pelo Al Hilal, com uma grave lesão à mistura. Quando chegou à Arábia Saudita tinha um valor de mercado de 60 milhões de euros, que agora desceu para os 50. Esta é, de resto, a cotação mais baixa do internacional canarinho desde 2013, quando se transferiu do Santos para o Barcelona. Ainda assim, Neymar continua a ser o jogador mais valioso da atualidade a jogar na Liga saudita.
Por seu turno, outros nomes sonantes como Sergej Milinkovic-Savic, Kalidou Koulibaly e Yassine Bounou, todos eles no Al Hilal, também viram as respetivas cotações baixar com esta atualização de mercado.
Já Rúben Neves, o único jogador português à disposição do treinador Jorge Jesus, continua a ter o mesmo valor de mercado de quando chegou vindo do Wolverhampton: 40 milhões de euros.
Também Karim Benzema, do Al Ittihad, viu o seu valor de mercado cair dos 25 para os 15 milhões de euros. Os colegas de equipa do craque francês como Fabinho, N'Golo Kanté ou Jota também viram as respetivas cotações descerem, sendo que no caso do avançado português a descida foi ligeira (de 13 para 11 milhões de euros).
No Al Nassr de Luís Castro, também se registaram várias descidas, mas em nenhuma delas consta o nome de Cristiano Ronaldo ou de Otávio. As maiores desvalorizações verificaram-se, sim, nas cotações de Marcelo Brozovic, Seko Fofana e Alex Telles.
Recorde-se que a variação no valor de mercado de todos estes jogadores tem em conta critérios como a idade, bem como a Liga em que estão a atuar. Ou seja, apesar do alto investimento da Arábia Saudita, a Liga daquele país ainda está longe de ser considerada de primeira linha, o que complica a vida a todos aqueles que lá joguem.
Leia Também: Eis a mensagem enviada por Ronaldo ao príncipe da Arábia Saudita